segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sonhos e limitações...




Todos temos sonhos...
Os sonhos funcionam como o combustível que nos coloca em movimento em direção a um objetivo.
Mas assim como os sonhos, todos nós temos limitações. E não são raras as vezes que nossos sonhos entram em conflito com as nossas limitações.
Quando bem jovem, meu sonho era ser piloto de aviões.
Durante anos eu sonhei com isso, passava horas em aeroportos assistindo pousos e decolagens. Comprava revistas, lia tudo sobre aviões, parava literalmente pra ver um avião decolando!

Um dia descobri que tinha um problema no coração. Por ter passado em um concurso fui submetido a um exame médico no Centro Médico Aeroespacial da FAB... e fui reprovado!

Foi terrível, durante algum tempo aceitei o diagnóstico e calei meu sonho.
Mas um dia decidi tentar novamente.
Parecia uma burrice, mas fiz o curso teórico de voo no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. E remarquei um novo exame no mesmo Centro da FAB onde havia sido reprovado.
Sabia que o Exame desta vez seria mais minucioso, pois a FAB é muito rigorosa na formação de pilotos!

O dia chegou, só lembro de estar muito amedrontado e ansioso. Passei o dia inteiro no Hospital da FAB fazendo exames. Fui pra casa a noite desanimado.
Os dias de espera foram um suplício, mas um dia chegou um telegrama da FAB com o resultado do exame.
Eu havia passado!
Com aquele resultado eu recebi uma carteirinha que me dava o direito de fazer aulas práticas de voo.
Você não faz ideia de como me senti, pilotando pela primeira vez um T23 Uirapuru, sobre as praias da Barra da Tijuca.

Sempre vale a pena questionar seus limites, ignorá-los e continuar lutando.
Lembre-se sempre:
Nossos limites existem para serem ultrapassados e nossos sonhos para serem vividos!

Quando assisti este vídeo lembrei-me dessa fase da minha vida.
A animação mostra o que uma ave que não possui asas foi capaz de fazer para sentir a sensação de voar!
É muito bonito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine nosso feed:

Os Desertos da Vida

↑ Grab this Headline Animator