segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mãos do espírito...


Este meu Blog estava esquecido...
Dedicando-me a outros blogs que tenho e com os quais contribuo, esqueci-me do propósito ao criar o "Desertos da Vida".

Mas resolvi voltar e dedicar-me mais aqui, onde posso ser mais útil do que engrossando o caldo dos blogs que discutem notícias, criticam posturas, sob um prisma mais jornalístico.

Vamos começar com um silogismo Aristotélico bem simples.

Estava há não muito tempo dentro de um ônibus atravessando a Ponte Rio-Niterói. 
Olhei em torno e vi a grandeza da própria ponte, os návios repousando sob suas colunas imensas, os gigantescos guindastes do porto do Rio, quando me veio a idéia que tudo aquilo tinha sido construído, criado e era manutenido e dirigido por pequenas mãos de homens!

As mãos dos engenheiros que desenharam e planejaram todas aquelas coisas, assim como as mãos dos operários que mantinam tudo funcionando, eram a base de tudo.

Olhei para minhas mãos e me veio um outro pensamento arrebatador:

"A fé é a mão do espírito."

Assim como seu cérebro concebe uma idéia e consegue expô-la através das mãos, assim como aquele ônibus estava sendo guiado por um par de mãos desconhecidas, e havia sido construído por outro grupo de mãos desconhecidas, mesmo que manipulando robôs industriais através dos  computadores, a nossa fé é o que nos permite fazer qualquer coisa no mundo espiritual.

Não adianta tentar alcançar nada na dimensão espiritual sem a fé, você não será capaz de mover nada...

Mãos não necessitam de definição, se você está lendo provavelmente pode ver suas próprias mãos neste instante. Mas e a fé, o que é fé, como são as mãos do espírito?

A fé é mais do que sentimento, é mais do que sacrifício desesperado, é mais do que acreditar em tudo, é mais do que um mergulho no escuro segundo as convicções de qualquer pressuposto apóstolo ou guru.

Fé que tem força de mão espiritual é aquela que se baseia nas verdades cósmicas que trazem vida! 
Que não vai de encontro a pregação daquele que se auto-denomina O Caminho".

Fé com força de mão espiritual ganha força no andando no caminho do evangelho, das boas novas, da graça trazida a este mundo por Jesus...

Mas não é andar de forma irresponsável, transferindo para pseudo-repesentantes suas próprias decisões!

É mergulhar no evangelho e torná-lo parte da sua essência, assumindo as responsabilidades inerentes sem abrir mão da sua própria revelação e do seu próprio relacionamento com Deus. Tendo em mente que não existe jogada de sinuca na dimensão espiritual, e que você não pode chegar a sua verdade "por tabela", usando outro ser humano para alcançar Deus!

Como está sua mão espiritual, talvez ressequida como a do homem de Marcos 3:

"De novo, entrou Jesus na sinagoga e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos. 
 E estavam observando a Jesus para ver se o curaria em dia de sábado, a fim de o acusarem. 
 E disse Jesus ao homem da mão ressequida: Vem para o meio! 
 Então, lhes perguntou: É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? Mas eles ficaram em silêncio. 
 Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração, disse ao homem: Estende a mão. Estendeu-a, e a mão lhe foi restaurada."

Sem vir para o meio, sem assumir sua fraqueza, sem confiar em Jesus, sem ter coragem de enfrentar os religiosos que estão sempre questionando a pureza simples do evangelho, tentando te vender dogmas e rituais, e estender sua mão feia e aleijada para jesus, sua mão continuará ressequida e você não terá forças para interagir na dimensão de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine nosso feed:

Os Desertos da Vida

↑ Grab this Headline Animator