quinta-feira, 22 de abril de 2010

2010, O Ano da Fúria...



Eu comecei a chamar este ano de "O Ano da Fúria" após o "Reveillon da morte" em Angra, das enchentes de 2 meses em São Paulo, dos terremotos no Haiti e no Chile, mas as coisas continuaram...

Veio o Morro do Bumba, Niterói e Rio de Janeiro destruídos após uma chuva nunca antes sentida por quem mora aqui há 40 anos, outro terremoto na China com proporções que os governos autotitários não gostam de revelar, um terremoto no Paquistão e agora me escandalizo ante a beleza e poder de destruição de um vulcão na Islândia que paralisou praticamente toda a Europa, deixando seus moderníssimos aviões, presos ao chão, levando ao desespero quem só queria voltar pra casa!

Homens perplexos, ambientalistas alarmados, cientistas sem resposta!

Pensando no assunto esbarrei em um texto do Caio Fábio, que me trouxe uma visão de algo maior do que as catástrofes, maior que a angústia, que ameniza a ansiedade e nos faz pensar que é no caos que tudo se transforma!

Gostaria de compartilhar esse texto com você, que ele penetre seu coração como faca de dois gumes e sirva de alerta, alento, direção e prumo!


O ESPÍRITO E O CAOS…


"Quando o fogo, a fumaça, o enxofre e o cheiro do caos se espalharem sobre a terra, o Espírito se derramará como nunca antes...

Quando o sol escurecer e a lua se tornar vermelha como sangue, então o Espírito se derramará sobre toda carne...

Quando todas as ordens no céu e na terra se inverterem, e a humanidade não souber mais o que seja dia ou noite, quando paz e guerra já nem forem mais sentidos ante o estado de calamidade normal do mundo, então, o Espírito se derramará sobre toda carne.

Quando os que forem velhos estranhamente sonharem sonhos de futuro; quando os jovens sem presente profetizarem amanhãs; quando os escravos da desesperança falarem de um Novo Mundo... — então, é porque, apesar de tudo, o Espírito estará se derramando sobre todos os homens.

Quando todas as certezas humanas acabarem, e quando todas as ordens se subverterem, e quando tudo o que for fato simples e certo da existência passar a não ser, então, o Espírito se derramará sobre toda vida.

Sim, quando a prepotência, que é sempre pré-potência [um surto antecipado de poder], for dissolvida pelo esmagamento da realidade, pela falência de todos os “pré”... qualquer definições dos homens, e pela substituição de todo “pré” por todo “pós” sem nada — então, creia, o Espírito se derramará sobre toda carne.

A carne será despojada de todas as suas ilusões nos céus e na terra antes que o Espírito se derrame sobre toda carne.
 
Ora, assim como é no Princípio Geral da Profecia de Joel, assim também na sua aplicação existência e individual, pois, hoje mesmo, enquanto escrevo, sei que a fim de que o Espírito se derrame sobre a minha carne, a minha vida, a minha história..., antes todas as minhas ilusões e seguranças humanas têm que me ser arrancadas...; seja de fato, seja apenas como fato da sua desconstrução em importância dentro de mim.

A terra estava sem forma e vazia..., mas o Espírito pairava em vibração criadora sobre as águas do caos...

É assim desde sempre...

É assim hoje...

Será assim amanhã...

O Espírito mantém os jardins desta vida, mas em geral Suas grandes criações acontecem na impossibilidade de qualquer coisa acontecer.

O caos e a impotência são os ambientes mais adequados para as grandes manifestações e derramamentos do Espírito Santo, do Espírito da Vida.

Se seu mundo está assim, sem forma, vazio, com o sol escuro em cima, e a luz pingando sangue à noite..., enquanto você sente o cheiro da fumaça e do enxofre do fogaréu dos enganos deste mundo — creia: é o tempo ideal para o Espírito se derramar sobre você.

Nele, 
que age quando parece que nenhuma ação será possível,"

Caio

Se você tem uma Bíblia em casa, abra no Livro de Joel e leia o capítulo 2.

Fora das mãos do oleiro, o que quebra vira caco. Nas mãos do oleiro não há cacos, há recomeço e transformação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assine nosso feed:

Os Desertos da Vida

↑ Grab this Headline Animator